There were 1,537 press releases posted in the last 24 hours and 400,190 in the last 365 days.

ADAO LANÇA A 18ª "SEMANA GLOBAL DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O AMIANTO", DE 1 A 7 DE ABRIL DE 2022.

WASHINGTON, D.C., UNITED STATES, March 29, 2022 /EINPresswire.com/ -- LANÇAMENTO: A Organização de Conscientização sobre a Doença do Amianto (ADAO) lança a 18ª “Semana Global de Conscientização sobre o Amianto”, de 1 a 7 de abril de 2022

A ORGANIZAÇÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE A DOENÇA DO AMIANTO (ADAO) LANÇA A 18ª "SEMANA GLOBAL DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O AMIANTO", DE 1 A 7 DE ABRIL DE 2022.

A Organização de Conscientização sobre Doenças do Amianto (ADAO), uma organização sem fins lucrativos, independente e dedicada a prevenir a exposição ao amianto por meio de educação, defesa e trabalho comunitário, anunciou hoje o lançamento da 18ª Semana Anual de Conscientização sobre o Amianto Global, de 1 a 7 de abril de 2022.

A Semana Global de Conscientização sobre o Amianto (GAAW) é dedicada à educação, conscientização e prevenção dos perigos do amianto e das doenças causadas pelo amianto. Recursos educacionais de organizações e especialistas líderes, vídeos e histórias de vítimas de amianto são apresentados ao longo da semana. A maioria dos materiais é traduzida em cinco idiomas diferentes (espanhol, francês, português, russo e hindi) para alcançar o maior número possível de pessoas e tornar a semana uma oportunidade de educação global. A semana termina no dia 7 de abril com uma vigília virtual mundial à luz de velas em homenagem e lembrança aos impactados causados pelo amianto.

Com base na força e colaboração entre nossos parceiros, o GAAW deste ano se concentrará na:

● Proibição da mineração, fabricação e uso de amianto em todo o mundo
● Prevenção da exposição ao amianto
● Aumento da conformidade e a aplicação das leis e regulamentos existentes
● Reforço das parcerias internacionais para proteger a saúde pública

“Estamos entusiasmados em trazer mais uma vez nossas mensagens de conscientização sobre o amianto para um público global. A educação e prevenção do amianto salva vidas porque, quando as pessoas entendem os perigos do amianto e aprendem a evitar a exposição em casas, escolas, locais de trabalho e prateleiras com produtos de consumo, elas são mais capazes de se proteger, suas famílias e suas comunidades”, disse Linda Reinstein, viúva do mesotelioma e cofundadora da ADAO.

Durante o século XX, o amianto foi amplamente utilizado na construção, construção naval e na indústria automotiva. Globalmente, mais de 200.000 pessoas morrem a cada ano devido a doenças evitáveis causadas pelo amianto. Em países onde a mineração continua, como o Brasil, os trabalhadores e suas famílias estão inconscientemente expostos ao que a indústria considera falsamente um mineral seguro.

“O amianto mata. O amianto é um agente cancerígeno humano conhecido e não existe um nível seguro de exposição. Cerca de 70 países já proibiram o amianto. Os EUA são uma das poucas nações que continuam a permitir importações e uso. Embora pesquisas promissoras para doenças e enfermidades relacionadas ao amianto continuem, a prevenção da exposição continua sendo a única cura conhecida”, explicou Reinstein.

Para obter mais informações sobre os eventos da Semana Global de Conscientização sobre o Amianto, visite:
https://bit.ly/3IAhwoJ

###

Sobre a Organização de Conscientização sobre a Doença do Amianto
A Organização de Conscientização da Doença do Amianto (ADAO) foi fundada pelas vítimas do amianto e suas famílias em 2004. A ADAO é a maior organização sem fins lucrativos dos EUA que se dedica a fornecer às vítimas de amianto e aos cidadãos interessados uma voz unida por meio de nossas iniciativas de educação, defesa e comunidade. A ADAO procura aumentar a conscientização do público sobre os perigos da exposição ao amianto, defender a proibição do amianto e proteger os direitos civis das vítimas do amianto.

Kim Cecchini
Asbestos Disease Awareness Org
email us here

Legal Disclaimer:

EIN Presswire provides this news content "as is" without warranty of any kind. We do not accept any responsibility or liability for the accuracy, content, images, videos, licenses, completeness, legality, or reliability of the information contained in this article. If you have any complaints or copyright issues related to this article, kindly contact the author above.