There were 1,865 press releases posted in the last 24 hours and 439,436 in the last 365 days.

No Dia do Índio, linguista mostra importância do multiculturalismo na aprendizagem

Conheça palavras do cotidiano que têm origem indígena

SãO PAULO, BRAZIL, April 19, 2021 /EINPresswire.com/ -- No dia 19 de abril comemora-se o Dia do Índio – uma homenagem aos povos nativos que tiveram papel fundamental na formação cultural e linguística brasileira. O IBGE identificou mais de 305 povos indígenas.

Há três troncos linguísticos indígenas identificados no Brasil. O mais conhecido popularmente é o Tupi-Guarani, seguido pelo Jê e Arauak. O Tupi-Guarani é designado para definir cerca de dez famílias linguísticas do tronco tupi. A origem do Tupi é o Tupinamba. Já o Guarani é falado até hoje pelos povos guarani, guarani-kaiowá, guarani-ñhandeva e guarani-mbyá.guarani-mbyá.

Mas não são apenas os índios que falam o Tupi. Há muitas palavras e expressões que foram incorporadas no portuguesno portugues. Arara, por exemplo, significa “aves de muitas cores”, enquanto a Capivara é “o comedor de capim” e o Jacaré, “aquele que olha de lado”.

Para a linguista Camila Rocha Irmer do aplicativo de idiomas Babbel, que é considerada uma das empresas de educação mais inovadoras do mundo, o multiculturalismo é um sistema de transformações sociais que auxilia no processo de aprendizagem de um idioma. “O estudo de línguas está conectado às mudanças sociais e ao processo cultural e informativo de outra região”.

No Brasil, o Guarani é falado por mais de 26 mil pessoas. No Paraguai, é considerado um dos um dos idiomas oficiais do país juntamente com o espanhol. Nos serviços públicos, inclusive, é oferecido atendimento nos dois idiomas.

A celebração do Dia do Índio tem como propósito não só a preservação de uma cultura muito importante no passado das Américas, mas ainda muito presente no dia-a-dia da vasta população e na disseminação do conhecimento desses povos.

Sobre a Babbel

Há 12 anos, Markus Witte (Presidente Executivo do Conselho) e Thomas Holl (CTO) perceberam que não havia como aprender um idioma on-line — um problema que eles decidiram solucionar. Em 2008, criaram a Babbel. Hoje, a empresa é formada por 750 profissionais de mais de 60 países, trabalhando na sede, em Berlim, e em Nova Iorque. O aplicativo de idiomas tem milhões de assinantes pagantes.
A equipe didática da Babbel é formada por mais de 150 linguistas – o que torna possível uma abordagem eficiente, baseada em métodos empiricamente comprovados. Pesquisadores da Universidade de Yale, Universidade de Michigan e Universidade da Cidade de Nova Iorque também já comprovaram a eficácia do aplicativo em diferentes estudos.
No Brasil, a empresa atua desde 2014. Hoje, o mercado brasileiro é o principal da América Latina, representando cerca de 50% de todas as assinaturas na região.

Andressa Dantas
Arebo
+55 11955907655
email us here
Visit us on social media:
Facebook
LinkedIn

Legal Disclaimer:

EIN Presswire provides this news content "as is" without warranty of any kind. We do not accept any responsibility or liability for the accuracy, content, images, videos, licenses, completeness, legality, or reliability of the information contained in this article. If you have any complaints or copyright issues related to this article, kindly contact the author above.