There were 72 press releases posted in the last 24 hours and 204,744 in the last 365 days.

Rede Académica das Ciências da Saúde (RACS) avalia trabalhos de Investigação Científica da Lusofonia

Submissão de trabalhos científicos da 4ª reunião da Rede Académica 4rRACS) de países lusófonos, termina no dia 30 de Julho

LUANDA, ANGOLA, July 19, 2021 /EINPresswire.com/ -- A 2ª fase de submissão de trabalhos científicos da 4ª reunião da Rede Académica das Ciências da Saúde (4rRACS) da Comunidade de Países de Língua Portuguesa, termina no dia 30 de Julho, às 23h59 min (hora local em Angola). Os autores interessados podem enviar as suas propostas de trabalho, respeitando as normas indicadas no regulamento disponível em: https://4rracs.ao/submissoes.php.

Após a avaliação do trabalho pela Comissão Científica e envio da respectiva comunicação de aceitação, o autor deve regularizar a sua inscrição na 4ªrRACS – online ou presencial. Na sequência, deve liquidar os encargos afins.

A RACS detém uma revista dedicada, denominada Revsalus, onde os investigadores seleccionados, poderão publicar os seus trabalhos, livre de qualquer encargo, sem custos, uma vez que todas as publicações são assumidas pela RACS, com divulgação dos conteúdos no mundo inteiro.

De recordar que a 4rRACS irá decorrer em Benguela, nos dias 25, 26 e 27 de Novembro – evento presencial e online, que prevê congregar inúmeras Instituições de Ensino Superior da Lusofonia, que ministram cursos na área das Ciências da Saúde.

A ciência, tecnologia e clínica em Saúde na lusofonia; O ensino das ciências e das tecnologias da Saúde nos países lusófonos e; A transversalidade da formação em Ciências da Saúde e a mobilidade académica nos cursos de Saúde, serão alguns dos temas em debate na reunião de Benguela.


Sobre a RACS

A RACS, criada em 2016, trabalha na promoção e difusão da produção científica em ciências da saúde no espaço lusófono internacional, são um dos seus pilares estratégicos, enquadrados nos Fins e Objectivos estatuários da RACS, contribuindo, desta forma para, “dinamizar e fortalecer a cooperação internacional no contexto da investigação, desenvolvimento e inovação”.

Cesar da Silveira
ISENTA
+244 932330085
cesar.silveira@isenta.co.ao