There were 1,853 press releases posted in the last 24 hours and 403,621 in the last 365 days.

Wärtsilä assina contrato de longo prazo de Operações e Manutenção com a concessionária brasileira Rio Amazonas Energia

HELSINQUE, Finlândia, April 01, 2023 (GLOBE NEWSWIRE) -- O grupo de tecnologia Wärtsilä assinou um contrato de Operações e Manutenção com a concessionária brasileira Rio Amazonas Energia (RAESA) para fornecimento de suporte total de operações e manutenção para a usina Cristiano Rocha em Manaus, Brasil. O acordo serve para fortalecer o relacionamento existente entre a Wärtsilä e a RAESA, que fechou um contrato de Garantia de Desempenho de Ativos em novembro de 2019 para ajudar a usina a operar com 100% de gás natural. O contrato de O&M entrou em vigor em 1º de fevereiro de 2023 e terá duração de 28 meses.

A usina Cristiano Rocha opera cinco motores a gás Wärtsilä 50SG com uma potência líquida combinada de 92 MW. A capacidade de partida e parada rápida da tecnologia de motores da Wärtsilä permite que a produção total seja alcançada em apenas alguns minutos, garantindo não apenas um fornecimento de eletricidade estável e confiável, mas também a estabilidade da rede. A usina Cristiano Rocha contribui com 65 MW de energia para a rede nacional, por meio de um contrato de compra de energia com a Eletronorte.

A experiência e a capacidade da Wärtsilä de oferecer uma solução completa de O&M foram as principais razões pelas quais a RAESA escolheu a empresa para supervisionar as operações e as necessidades de manutenção da usina Cristiano Rocha.

“A RAESA está comprometida em ser a produtora de energia mais confiável e econômica possível a prosperar no mercado brasileiro de energia. A capacidade da Wärtsilä de ajudar os clientes a reduzir custos e manter um alto nível de qualidade, foi garantida desde o início. A Wärtsilä tem capacidade para atender nossas necessidades em termos de economia, garantindo confiabilidade de categoria internacional”, disse o diretor técnico Edesio Alves Nunes Filho, da Raesa.

“Como fabricante, nosso objetivo é oferecer a melhor solução em termos de escopo, conhecimento e valor. Com a ampliação do nosso relacionamento com a RAESA para abranger as operações e manutenção da usina Cristiano Rocha, poderemos garantir que a usina possa continuar entregando energia 24 horas por dia, 7 dias por semana, mantendo os custos baixos e o desempenho alto”, disse Carlos Henrique Gonzales, Gerente de Desenvolvimento de Negócios da Wärtsilä.

Saiba mais:
Wärtsilä converte usina brasileira a ser operada a gás para aprimorar a sustentabilidade e a competitividade
Conexão entre a conversão a gás e energia limpa

Contato de imprensa para mais informação sobre este comunicado para a imprensa:

Katri Pehkonen
Gerente de Comunicações
Wärtsilä Energy
Celular: +358 50 591 6180
katri.pehkonen@wartsila.com

Todos os comunicados para a imprensa da Wärtsilä estão disponíveis em https://www.wartsila.com/media/news-releases e em http://news.cision.com/wartsila-corporation, onde as imagens também podem ser baixadas.

Sobre a Wärtsilä Energy
A Wärtsilä Energy é líder em transição para o futuro de energia 100% renovável. Ajudamos nossos parceiros a acelerar suas jornadas de descarbonização com as nossas tecnologias líderes de mercado e nossa experiência em modelagem de sistemas de energia. Estes serviços abrangem descarbonização, usinas de energia de balanceamento habilitadas para combustível futuro, soluções híbridas, armazenamento de energia e tecnologia de otimização, incluindo a Plataforma Digital de Energia GEMS. Os serviços de ciclo de vida da Wärtsilä Energy são projetados para aumentar a eficiência, promover a confiabilidade e garantir o desempenho operacional. Nosso histórico compreende 76 GW de capacidade de usina e 110 sistemas de armazenamento de energia entregues a 180 países em todo o mundo.
www.wartsila.com/energy

A Wärtsilä
é líder global em tecnologias inovadoras e soluções de ciclo de vida para os mercados marítimo e de energia. Enfatizamos a inovação em tecnologia e serviços sustentáveis para ajudar nossos clientes a melhorar continuamente seu desempenho ambiental e econômico. Nossa equipe dedicada e empolgada com 17.500 profissionais em mais de 240 locais em 79 países moldam a transformação da descarbonização das nossas indústrias em todo o mundo. Em 2022, as vendas líquidas da Wärtsilä totalizaram 5,8 bilhões de euros. A Wärtsilä está listada na Nasdaq Helsinki.
www.wartsila.com


Primary Logo