There were 1,206 press releases posted in the last 24 hours and 401,069 in the last 365 days.

Brasileiros destacados entre os líderes globais de sustentabilidade da UPG

Se Inscreva Agora #UPGSustainability

Se Inscreva Agora #UPGSustainability

A group of UPG Sustainability Leaders exploring the ecosystem on Hurricane Island

UPG Sustainability Leaders learn about sustainable ecosystems

A group of UPG Sustainability Leaders posing together for the photograph

UPG Sustainability Leaders together on Hurricane Island

A collage of the Class of 2021 of UPG Sustainability Leaders

Class of 2021 - #UPGSustainability Leaders

Líderes brasileiros continuam a brilhar no movimento global da UPG Sustainability Leadership. E os jovens líderes podem se inscrever para a turma de 2022

Os brasileiros estão sempre conosco e por isso estaremos sempre com o Brasil”
— Yemi Babington-Ashaye. President, United People Global
GENEVA, SWITZERLAND, December 29, 2021 /EINPresswire.com/ -- Líderes brasileiros continuam a brilhar no movimento global da UPG Sustainability Leadership em 2021. E os jovens líderes podem se inscrever para a turma de 2022 até 31 de dezembro: https://upglive.org/UPGSustainability. O programa de treinamento global é totalmente gratuito e bastante concorrido, pois apenas os jovens líderes mais motivados são selecionados em todo o mundo.

O Brasil tem um lugar especial no movimento #UPGSustainability, que oferece o maior treinamento mundial em liderança em sustentabilidade. Na turma de 2019, o Brasil liderou o pódio global de inscrições e foi premiado com cerca de 30 brasileiros escolhidos para participar de uma incrível peregrinação à Hurricane Island nos EUA. Para a Classe de 2021, o Brasil ocupou uma formidável segunda posição entre mais de 150 países e regiões. E mesmo durante o desafiadorcenário pandêmico deste ano, duas líderes brasileiras participaram da viagem à Hurricane Island, com todos os custos pagos.

Além do número de inscrições, os brasileiros continuam a se destacar com ações locais relacionadas a diversos temas, incluindo: educação, paridade de gênero, clima, consumo sustentável e muito mais. Entre alguns exemplos cita-se o movimento “Dona De Mim”, no qual as líderes Wisma Goulart e Caroline Busatto alcançaram milhares de mulheres e fizeram contribuições para o empoderamento das mulheres. O trabalho de Amanda Costa com o projeto “Perifa Sustentavel” a consolida como uma embaixadora da democratização da agenda 2030 com foco na periferia de São Paulo e se expandindo para todo o país. O trabalho de Douglas Giglioti possibilita levar a agenda da sustentabilidade às escolas. Estes são apenas alguns exemplos dos muitos projetos executados pelos UPG Sustainability Leaders brasileiros.

Em 2021, durante o primeiro UPG Sustainability Awards, a brasileira Amanda Costa foi destacada no pódio global (Top 3) na categoria de “Líderes Mais Ativos”, dentre um grupo global de 586 #UPGSLeaders de Sustentabilidade. Ela declarou: “A UPG me ajudou a me ver como uma porta-voz e a capacitar outros brasileiros para defender o futuro de nossa nação.”

Com inscrições recorde de todo o mundo para a Turma de 2022, alguns se perguntam se o Brasil ainda possui uma posição especial no programa. Pela primeira vez, o Brasil está fora do Top 10 países em número de inscrições, faltando pouco tempo para o prazo final. “Sinto falta de vocês - conseguimos voltar ao pódio uma vez mais?” disse Yemi Babington-Ashaye, presidente da United People Global. E acrescentou: “Os brasileiros estão sempre conosco e por isso estaremos sempre com o Brasil”.

Além dos privilégios especiais que os Líderes #UPGSustainability recebem, cinco brasileiros na próxima Classe de 2022 serão escolhidos para receber uma mentoria pessoal e individual de Rodrigo Nunes, o Gerente do Programa global de Liderança #UPGSustainability. "Tudo o que estou oferecendo é meu tempo e é um verdadeiro privilégio ser mentor de líderes que realmente se preocupam em fazer a diferença" Rodrigo Nunes.

O #UPGSustainability Leadership é um movimento que mobiliza pessoas e organizações para apoiar a liderança cidadã positiva em sustentabilidade. Sua principal atividade é um programa gratuito que treina jovens líderes para se tornarem embaixadores e guerreiros por um mundo melhor. Inclui um programa de treinamento intensivo de 9 semanas, suporte de um ano e uma peregrinação à Hurricane Island nos EUA. Tudo isso completamente grátis. Primeiramente, os candidatos precisam fazer o suficiente para serem escolhidos para o programa, e é tudo uma questão de motivação. O programa de treinamento é executado em estreita colaboração com o Centro de Ciência e Liderança da Ilha Hurricane nos EUA. E isso é possível graças ao apoio de uma coalizão de sócios e colaboradores com liderança destacada da autora e filantropa Rosamund Zander.

Esses jovens líderes responderam com grandes resultados, pois treinaram mais de 14.000 cidadãos (e aumentando) em comunidades em todo o mundo. Isso se soma aos projetos locais que eles lideram dentro de organizações e comunidades.

A Classe de 2022 estabeleceu novos recordes com mais de 5.800 inscrições recebidas de mais de 150 países e territórios. Para saber mais e se inscrever, visite: https://upglive.org/UPGSustainability. As inscrições são gratuitas e enviadas diretamente no site da UPG Sustainability Leadership até a meia-noite, horário de Genebra (CET), em 31 de dezembro de 2021.

Nota aos Editores
Inscreva-se para a Classe de Sustentabilidade UPG de 2022: https://upglive.org/UPGSustainability
Para organizações, indique um jovem líder: https://unitedpeople.global/nominations/upgsustainabilityleaders/
Saiba mais sobre a United People Global: https://unitedpeople.global/about-us
Junte-se à UPG: https://unitedpeople.global/join
Junte-se à comunidade de mídia da UPG: https://unitedpeople.global/nominations/journalists-nomination
Siga a UPG na maioria das redes sociais: @unitedpeopleglobal ou no Twitter: @ unitedpeople36
Hashtags de mídia social: #UPGSustainability

Sobre a United People Global: UPG é uma comunidade que incentiva e permite que as pessoas tornem o mundo um lugar melhor. A UPG acredita que todas as pessoas têm o poder e a responsabilidade de participar para tornar o mundo um lugar melhor. O trabalho desta comunidade global é facilitado pela United People Global Foundation, uma organização independente sem fins lucrativos com sede em Genebra, Suíça. UPG não é uma organização política ou religiosa.

Rodrigo Nunes
United People Global
email us here

Highlights of the 2021 #UPGSustainability Pilgrimage to Hurricane Island